Fora só dá Bota! Tricolor empata com Ituano e soma primeiro ponto na abertura das oitavas da Copinha

22/09/2012 17:25
A missão do Botafogo de conquistar ao menos um ponto fora de casa em seu primeiro jogo do quadrangular das oitavas de final da Copa Paulista foi atingida. Na tarde deste sábado (22), em movimentado jogo de seis gols, o Tricolor empatou com o Ituano por 3 a 3, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
 
O resultado manteve a equipe do técnico Sérgio Tanaka invicta na competição atuando como visitante. Os dois somam um ponto. O outro jogo do grupo, entre Audax e Penapolense, será neste domingo (23). Já o Bota volta a jogar na quarta-feira (26), em casa, contra o Audax.
 
No duelo em Itu, o Ituano abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Revelação das categorias de base do Comercial, o atacante Michel fez boa jogada individual e chutou a bola no canto do goleiro Paulo Vitor. Entretanto, dois minutos depois, o lateral-esquerdo Fernando mandou a "bomba", aproveitando um rebote, e empatou o jogo.
 
O início do segundo tempo foi parecido com o primeiro. O Galo marcou o segundo com um minuto de jogo. O zagueiro do Bota Jan errou feio e o atacante Pedro Henrique avançou e chutou forte para fazer mais um. Como na etapa inicial, o Botafogo empatou aos três minutos. O meia Renan lançou o lateral-direito Daniel, que atuou improvisado como meia. O jovem jogador arrematou para as redes: 2 a 2.
 
A virada botafoguense saiu aos 31 minutos, quando Francis recebeu cruzamento de Lucas Dantas e estufou as redes. Mas, vinte segundos depois, na saída de bola, o centroavante do Ituano Marcão chutou e o goleiro Paulo Vitor aceitou, fechando o placar em 3 a 3.
 
Por essa ninguém esperava
No primeiro tempo, durante o jogo em Itu, um paraquedista aterrissou dentro do estádio Novelli Júnior, próximo ao gol defendido pelo botafoguense Paulo Vitor. Ele estava fazendo uma exibição em outro local da cidade e alegou que o vento foi o responsável por levá-lo até o estádio. Foi registrao Boletim de Ocorrência pela polícia militar, uma vez que o paraquedista causou risco à segurança dos torcedores.
 
Ficha Técnica
ITUANO 3 X 3 BOTAFOGO
Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP
Público: 127 pagantes / Renda: R$ 1.375,00
Árbitro:  Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Márcio Jacob e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões Amarelos: Ricardo Lopes (ITU); Jan e Daniel (BOT)
Gols: Michel 1'1º (1x0), Fernando 3'1º (1x1), Pedro Henrique 1'2º (2x1), Daniel 3'2º (2x2), Francis 31'2º (2x3) e Marcão 32'2º (3x3)
 
ITUANO
Douglas; Yuri, Léo, Rodrigo Fonseca e Marcos Alemão (Marcão); Rodrigo Costa (Alemão), Ricardo Lopes, Bruno Martins e Escobar; Michel (Marcel) e Pedro Henrique
Técnico: Doriva
 
BOTAFOGO
Paulo Vitor; Álvaro, Jan, Danilo e Fernando; Júlio César, Alemão, Daniel e Renan (Vitor Flora); Fausto (Lucas Dantas) e Francis
Técnico: Sérgio Tanaka
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.